quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mercado de trabalho: emprego na construção deverá bater recorde histórico em 2014, diz SindusCon-SP

Pesquisa divulgada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em 4/2/214, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que o emprego na construção civil deverá bater recorde histórico em 2014, com mais de 3,6 milhões empregados formais até junho deste ano.

Atualmente, o setor emprega 3,426 milhões de pessoas (Foto Divulgação Internet)
A melhor marca histórica do setor que é de 3,547 milhões de trabalhadores, registrada em setembro do ano passado. 

De acordo com a projeção, o crescimento do emprego em 2014, comparado ao ano passado, deverá ser de cerca de 3%. De acordo com a coordenadora de estudos de construção civil da FGV, Ana Maria Castelo, o indicador em dezembro de 2013 já indicava a recuperação do setor. “A taxa do emprego em relação aos últimos 12 meses de dezembro de 2013 comparado à de dezembro de 2012 foi de 1,54%, portanto, superior à média do ano para quase todos os segmentos”, afirma Castelo.

Vale lembrar que no fim de janeiro o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, destacou que o crescimento de dezembro de 2013 foi abaixo das expectativas. “De fato, para a construção, 2013 foi um ano que não deixará saudades, devido ao baixo crescimento da atividade do setor”, afirmou Watanabe.


Reportagem de Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações