terça-feira, 17 de abril de 2012

Senai de Aracaju: alunos ganham novas instalações em prédio inaugurado em 1945

O Senai de Sergipe acaba de inaugurada a reforma e ampliação do Centro de Educação Coelho e Campos (CETCC), localizado no centro de Aracaju, a primeira unidade de formação profissional na capital sergipana inaugurada em 1945.

Fachada do CETCC (Foto Divulgação)

O nome atual CET Coelho e Campos está ligado ao seu patrono e homenageado, o Dr. Luiz Coelho e Campos que no governo de Pereira Lobo (1918 a 1922) doou o terreno, onde foi instalado o instituto Profissional Coelho e Campos, posteriormente incorporado ao Senai-SE.

Em 2011, foram investidos cerca de R$ 41 milhões na qualidade de ensino, formação de trabalhadores e estrutura das unidades da organização no estado. O CETCC qualifica atualmente 1.700 alunos em diversas áreas de atuação, como automação, automotiva e metalmecânica.

No estado, o Senai administra três unidades operacionais fixas em Aracaju e uma em Estância e 11 unidades móveis. Estas, verdadeiras oficinas, levam cursos profissionalizante em localidades onde não existem unidades fixas nas áreas de panificação, mecânica de motos e motor de popa, mecânica a diesel e outros.

Dados mais recentes mostram que o Senai já qualificou de 1942 a 2011, em todo o país, mais de 55 milhões de profissionais para a indústria.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações