quarta-feira, 11 de abril de 2012

Escola de qualidade: MBA gratuito vai qualificar gestores das redes públicas paulista e fluminense


Cerca de 4.400 gestores de escolas públicas de Educação básica dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo deverão ser beneficiados pelo programa de especialização lato sensu MBA em Gestão Empreendedora – Educação.

O MBA faz parte de uma parceria mais ampla, a Proposta para um Brasil + Competitivo, lançada em dezembro passado pelos Sistemas Fiesp e Firjan. A proposta contempla atitudes conjuntas nos áreas de energia, logística, banda larga e Educação, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e a competitividade das empresas.

O curso formará empreendedores em Educação capazes de interagir de forma criativa e inovadora na gestão escolar e no seu papel de líder, tanto no campo pedagógico quanto no administrativo. A meta é preparar 3.200 educadores de São Paulo e 1.200 do Rio de Janeiro em cinco anos. Os alunos não pagarão nada pelo curso, que será custeado pelas Federações das Indústrias dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O termo de cooperação fechado também com os governos dos dois estados estabelece que o programa educacional será ministrado na modalidade a distância (semipresencial) pela Universidade Federal Fluminense.
Clique aqui e leia na íntegra a reportagem de Rosângela Gallardo/Agência Indusnet Fiesp



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações