segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pronatec em Mato Grosso: Senai abre 22 mil vagas em cursos gratuitos


Beneficiários mato-grossenses do seguro-desemprego terão a oportunidade de se qualificar gratuitamente para o mercado de trabalho. Os cursos serão ministrados por meio do PronatecO público-alvo são os solicitantes reincidentes do seguro-desemprego com idade entre 18 e 59 anos.


Todos os trabalhadores que solicitarem o benefício também serão encaminhados para cursos de organizações de ensino profissionalizantes, entre elas o Senai-MT, que, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), oferece 22 mil vagas gratuitas em mais de 100 qualificações.

O Senac-MT abriu 2.580 vagas aos beneficiários do seguro-desemprego.

"A indústria de Mato Grosso cresce a cada ano e a falta de mão de obra qualificada é um problema geral. Há vagas disponíveis de emprego e a formação profissional por meio do Pronatec caracteriza-se como uma grande oportunidade para os trabalhadores desempregados conquistarem a reinserção no mercado, uma vez que poderão estudar e se tornarem mais competitivos para ocupar os postos de trabalho disponíveis", destaca o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo.

As unidades do Senai vão ministrar cursos com duração que varia de 160 a 400 horas. As qualificações estão distribuídas pelas 15 áreas tecnológicas de atuação do Senai: alimentos e bebidas, automação, automotiva, construção, educação, energia, gestão, gráfica e editorial, metalmecânica, meio ambiente, química, refrigeração e climatização, segurança do trabalho, tecnologia da informação e têxtil e vestuário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações