quarta-feira, 18 de abril de 2012

Industrialização em Alagoas: Senai chega antes em Coruripe

Antecipando-se à construção do estaleiro Eisa Alagoas, o Senai de Alagoas, em conjunto com a prefeitura, inaugurou neste semana (16/4) um centro de educação profissional em Coruripe. Outras áreas que deverão ser beneficiadas pelo centro serão a hoteleira, a sucroalcooleira e a agroalimentar já existentes no município.

Nesta sétima e segunda maior unidade do Senai-AL,
serão ministrados cursos de construção civil, metalmecânica,
eletroeletrônica, gestão e informática (Foto Sistema Fiea)
 

O vice-governador de Alagoas, José Thomaz Nonô, afirmou na solenidade que é necessário unir forças para desenvolver o estado, a exemplo do que acontece em Coruripe. Segundo ele, o Eisa Alagoas, que terá a última audiência pública realizada nesta quinta (19/4), às 17h, no Pontal de Coruripe, vai transformar o município "no baluarte do progresso de Alagoas". Na audiência sobre o estaleiro, que representará 10 mil empregos diretos, serão apresentados do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima).

A maior preocupação do prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, é com a manutenção dos empregos entre a população local. Ele citou o caso do estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, que vem empregando um grande número de trabalhadores de outros estados e países. Coruripe está localizado no litoral sul do estado, a 90 quilômetros de Maceió, e conta com cerca de 53.300 habitantes. 
Reportagem de Wagner Melo/Sistema Fiea


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações