sexta-feira, 13 de abril de 2012

Inovação na indústria: Dilma conhece programa do Senai de apoio às empresas


Os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; da Educação, Aloizio Mercadante; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, acompanham a presidenta Dilma Rousseff na visita que acontece à sede do Sistema Indústria nesta sexta (13/4), a partir das 10h.

Ela está conhecendo o Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, com as iniciativas para ampliar a inovação tecnológica na indústria e a qualificação profissional até 2014.

Centro de referência do Senai na Bahia, o Cimatec está em plena transformação para ser
o primeiro instituto de inovação da organização (Foto José Paulo Lacerda/Sistema Indústria)
O Programa, que terá investimentos da ordem de R$ 1,9 bilhão, dos quais R$ 1,5 bilhão provenientes de financiamento do BNDES, prevê, entre outras medidas, a criação de Institutos de Inovação e de Institutos de Tecnologia. Um dos seus principais objetivos é duplicar, para 4 milhões, em 2014, o número de matrículas em educação profissional na rede do SENAI.


Acompanhada também dos presidentes do BNDES, Luciano Coutinho, e da Petrobras, Maria das Graças Forster, a presidente da República irá percorrer exposição com projetos e equipamentos de última geração usados nas aulas do Senai.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações