terça-feira, 17 de abril de 2012

Olimpíada do Conhecimento: Senai prepara maior competição de educação profissional e tecnológica das Américas

Mais de 700 estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem do Brasil participarão da 7ª Olimpíada do Conhecimento, principal competição das Américas envolvendo jovens estudantes do Senai e do Senac, que é realizado a cada dois anos pares.

Neste ano, as provas da Olimpíada, que simulam desafios do dia a dia do trabalho em 52 ocupações profissionais da indústria, do comércio e do setor de serviço, ocorrerão de 12 a 18 de novembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Clique aqui e saiba mais sobre


O evento também contará com o WorldSkills Americas, competição que reunirá nesta segunda edição 150 jovens alunos de 14 países das três Américas.

A Olimpíada 2012 também tem novidade: 40 estudantes com necessidades educacionais especiais disputarão medalhas em quatro modalidades: panificação (deficientes mentais/intelectuais); tecnologia da informação (cegos); mecânica de autos (cadeirantes); e costura industrial (surdos).

Outro destaque da Olimpíada é o espaço para troca de conhecimentos técnicos e tecnológicos e para o aprimoramento profissional. Durante o certame, milhares de pessoas visitam os estandes e a área de provas, entre eles empresários garimpando novos talentos que se destacarem durante as provas. A estimativa para a edição 2012 é que 300 mil pessoas passem pelo Anhembi.

Os melhores competidores da Olimpíada do Conhecimento e do WorldSkills Americas podem representar seus  países no WorldSkills Competition, que ocorre de dois em dois anos ímpares e reúne os melhores jovens profissionais do mundo. A edição 2013 do WorldSkills será realizada em Leipzig, na Alemanha.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações