sexta-feira, 27 de abril de 2012

Inovação na prática: cosmético da casca do ovo de avestruz chega ao mercado mato-grossense

Uma nova linha de esfoliante com cremes feitos com casca de ovo de avestruz chega ao mercado mato-grossense. Trata-se de uma gama de produtos para o corpo, face e pés, que combina propriedades de higienização e hidratação da pele. Tudo desenvolvido pela marca Ostrich Cold Cream em parceria com o Senai de Mato Grosso.

Para a diretora de marketing da Companhia do Avestruz, Tania Kramm da Costa, o lançamento do produto é mais uma importante conquista para a marca Ostrich Cold Cream, que está no mercado de cosméticos mato-grossense há dois anos. A linha é originada da indústria Companhia do Avestruz, fundada em 2006, com sede em Nossa Senhora do Livramento, a 32 quilômetros de Cuiabá.

"O esfoliante caracteriza-se por ser uma combinação de propriedades que higienizam, condicionam e tratam a pele. Ele contém microesferas de casca de ovo de avestruz revestidas com vitamina A, que removem as impurezas e as células mortas, agindo no condicionamento, proteção e rejuvenescimento", assegura Tania, ressaltando ainda que "o produto é rico em sais de cálcio e ômegas 3, 6 e 9, deixando a pele renovada, lisa, com mais vida e com uma fragrância agradável."

O produto está sendo apresentado ao público nesta sexta (26/4/2012) em farmácias que distribuem produtos da Ostrich Cold Cream, em Cuiabá e Várzea Grande. Neste primeiro momento, foram desenvolvidas em três classificações para o cosmético, dividido pelas propriedades (mel, leite e mel, e cumaru). 

"Resultado do Edital Senai Sesi de Inovação edição 2010, este é um produto regional que certamente fortalecerá a linha de produtos da indústria Companhia do Avestruz", explica o  o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo.

Ele destaca ainda que "o novo cosmético é uma demonstração clara do quanto as empresas necessitam desenvolver a inovação em produtos, processos e serviços para ganharem competitividade, sobreviverem no mercado global e conquistar o sucesso no negócio." 


Graças ao edital, o projeto teve investimentos financeiros e consultoria técnica do Senai de Cuiabá, com participação de bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A edição 2012 do Edital Senai Sesi de Inovação está com inscrições abertas para indústrias interessadas em apresentar propostas e pleitear recursos técnicos, tecnológicas e financeiros. Para este ano, o investimento no país é de R$ 30 milhões, e as empresas têm até 25 de maio para apresentar propostas o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços de inovação tecnológica e social nas indústrias.

Saiba mais: com a área de mercado do Senai de Cuiabá, pelo 65 3612-1703 ou tecnologia.senaicba@senaimt.com.br; ou ainda na Ostrich Cold Cream, pelo 65 3626-1309 e sac@ostrichcosmeticos.com.br.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações