quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Educação a distância: Senai-BA abre cursos profissionalizantes no Japão


O Senai da Bahia vai oferecer ainda neste semestre, cursos a distância para brasileiros que vivem no Japão. Parceria que acaba de ser fechada em Tóquio, com o grupo educacional Kurazemi, administrador da Escola Alegria de Saber (EAS), irá viabilizar a realização dos cursos técnicos Manutenção de Computadores e Redes de Computadores.

De acordo com o gerente das áreas de Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Software do Senai-BA, Adhvan Novais, “a realidade de brasileiros que vivem no Japão é diferente do que se imagina, pois boa parte trabalha como operário, não domina a língua e não tem acesso a cursos de qualificação e reciclagem.”

Outra proposta do curso é dar oportunidade para que estes brasileiros possam voltar ao Brasil melhor capacitados para atuar na indústria nacional. “Muitos deles têm interesse em retornar e contribuir para o desenvolvimento do nosso país”, afirma Novais.

As primeiras duas turmas terão até 20 alunos cada, que vão estudar durante 18 meses. Como 20% do conteúdo é ministrado de forma presencial, o Senai-BA vai enviar professores ao Japão. A maior parte das disciplinas, porém, será realizada por meio virtual. Os alunos terão apoio em dois polos no Japão, localizados nas cidades de Hamamatsu e Ohta.

Serão oferecidos 12 cursos fixos, além de outros customizados, desenvolvidos para atender às necessidades específicas de cada cliente, para empresas que possuem demandas especiais de treinamento e qualificação.

Mais informações: www.fieb.org.br/senai/ead; sacsenai@fieb.org.br, ou pelo 71 3534-8090, das 8h às 20h, exceto sábados, domingos e feriados.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações