segunda-feira, 16 de julho de 2012

Competitividade: indústria de SC aposta na automação, TIC e inovação

Cada vez mais, o setor produtivo investe em tecnologias que possibilitem o aumento da produtividade e da qualidade de produtos, além de realizar ações de inovação. Por isso, uma série de novidades nas áreas de automação industrial e tecnologias da informação e comunicação (TIC) serão apresentadas em workshop internacional que será realizado nesta terça (17/7/2012), em Florianópolis, pelo Senai de Santa Catarina.

Serão tratadas tecnologias emergentes como robótica, redes industriais e de computadores, computação em nuvem e apresentação de cases de inovação. Participarão das palestras representantes de empresas de referência internacional e especialistas da Sociedade Fraunhofer, uma das principais instituições de pesquisa e desenvolvimento da Europa. A participação é gratuita e pode ser confirmada pelo 0800 48 1212 ou www.fiescnet.com.br/jornada.

"Todas as indústrias precisam se dedicar às áreas de automação e tecnologia da informação, pois estão presentes, em menor ou maior intensidade, nessas indústrias. Daí relevância do workshop", explica Sérgio Roberto Arruda, diretor regional do Senai-SC. "A competitividade está na pauta na indústria catarinense. E esse desafio passa pela inovação, serviços técnicos e tecnológicos e pela educação profissional", completa.

A inovação, outro tema que também pode ajudar a impulsionar o setor produtivo, será um dos temas do encontro. Serão apresentados detalhes dos projetos do SENAI/SC para reforçar o apoio à indústria, como a ampliação das opções de consultorias, serviços laboratoriais de metrologia. Também haverá exposição de casos de sucesso de pesquisa aplicada, nos quais especialistas do Senai ajudaram empresas a desenvolver produtos e conquistar mercados.

O workshop faz parte da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, que o Sistema Fiesc realiza nesta semana (16 a 20/7/2012). Serão realizadas palestras sobre educação, inovação, perspectiva da indústria e competitividade. Haverá ainda a entrega da das comendas do Mérito Industrial e Mérito Sindical 2012.

Clique aqui para ver a programação do workshop e da Jornada de Inovação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações