sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher: Dilma saúda dia de 'força e coragem' das mulheres e destaca números do Pronatec

A presidenta Dilma Rousseff enviou pelo Twitter uma saudação pelo Dia Internacional da Mulher. Nas mensagens, ela antecipa que fará hoje (8/3/2014), às 20h25, pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão por conta da data.

Dilma: recorde de inscrições no Pronatec mostra
vontade de beneficiários do Bolsa Família
“Hoje é o dia de celebrar a força e a coragem das mulheres”, afirmou Dilma, apresentando em seguida uma série de números que considera conquistas de seu governo. Ela recordou que as mulheres são maioria entre os 4,5 milhões de brasileiros que conquistaram carteira assinada nos últimos dois anos, entre os 36 milhões que deixaram a linha de pobreza e entre os 42 milhões que, nos cálculos da administração federal, ingressaram na classe média.

“Quando o esforço e a determinação da mulher, o apoio de suas famílias se encontram com  os programas do governo para a mulher abre-se um caminho de oportunidades”, argumentou.

Ela anunciou ainda, ao tratar dos programas sociais, que ontem foi atingida a marca de um milhão de cadastrados do Bolsa Família no Pronatec. “Este recorde demonstra a determinação dos beneficiários do Bolsa Família em aproveitar as oportunidades para transformar suas vidas. Este número foi alcançado nove meses antes do previsto. Mais uma prova de que o esforço de cada uma das pessoas, o apoio de suas famílias e as oportunidades oferecidas pelos programas do governo constroem um País mais justo.”



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações