quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cursos técnicos: São mais de 5.100 vagas em 30 municípios do Paraná


O Senai-PR está inscrevendo para seus cursos técnicos de nível médio, que serão ministrados neste semestre. São mais de 5.100 vagas, em 30 municípios, para 26 cursos em áreas como automação, construção civil, automotiva, eletroeletrônica, metalmecânica, madeira e mobiliário, segurança do trabalho e têxtil e vestuário.


O Mapa do Trabalho Industrial 2012, realizado pelo Senai, mostra a intensa valorização, pelo mercado, de trabalhadores de nível técnico. O estudo aponta que o Brasil terá de formar 7,2 milhões de trabalhadores em nível técnico e em áreas de média qualificação para atuarem em profissões industriais até 2015. No Paraná a demanda até 2015 é por 477,5 mil profissionais capacitados, o que corresponde a 6,7% de todo o país.

Podem participar jovens e trabalhadores que estejam no último ano ou que tenham concluído o ensino médio. As inscrições para o processo seletivo vão até amanhã (18/1/2013) e podem ser feitas diretamente na unidade do Senai ou via www.pr.senai.br/cursostecnicos. As aulas começam em 4 de fevereiro.

Em Curitiba e Região Metropolitana, há vagas nas unidades Boqueirão, Cidade Industrial e Jardim Botânico (capital), Araucária, Campo Largo, Paranaguá, Rio Negro e São José dos Pinhais.

Nos Campos Gerais, os estudantes podem se inscrever para cursos em Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e União da Vitória.
No Noroeste, há vagas para Campo Mourão, Cianorte, Maringá, Maringá-CTM, Paranavaí e Umuarama. Já na região Norte, as vagas são para cursos em Apucarana, Arapongas, Londrina, Rolândia e Santo Antônio da Platina.

Na região Oeste e Sudoeste, os estudantes podem se inscrever para cursos em Ampére, Cascavel, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Palmas, Pato Branco e Toledo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações