segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pronatec: em Manaus, Senai oferece mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos

A maior novidade do Pronatec para 2013 é a ampliação das possibilidades para que mais pessoas possam se inscrever em cursos gratuitos de Educação profissional e tecnologia. No Amazonas, o Senai, principal organização de formação para o Polo Industrial de Manaus, está com mais de 9,6 mil vagas em cursos gratuitos .

O diretor regional do Senai-AM, Aldemurpe Barros, explica que “quem já concluiu o ensino médio na rede estadual de ensino agora pode ter acesso gratuito aos cursos”. Ainda segundo ele, "as vagas também são destinadas para quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio na Rede, para os beneficiários do Bolsa Família e seus dependentes (cônjuge e filhos), Atiradores de Guerra, Reservistas e Praças das Forças Armadas e para quem é reincidente no recebimento do seguro-desemprego."

Serão formados novos profissionais nas áreas de construção civil, eletroeletrônica, informática, metalmecânica e outros. A unidade da organização localizada no Distrito Industrial terá, ao longo do ano, 1.320 vagas para os cursos de Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Imóveis, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Almoxarife de Obras, Pedreiro de Revestimento em Argamassa, Encanador Instalador Predial e Cadista.

“O interessado em fazer o curso deve ser encaminhado ao Senai pelo demandante, ou seja, cada público deve efetuar sua pré-matrícula no órgão competente e depois vir ao Senai para confirmar a matrícula”, esclareceu Barros.

Os estudantes do ensino médio devem procurar a secretaria de suas escolas para solicitar a matrícula. Quem já concluiu o ensino médio deve ir até sua escola de origem para escolher o curso. Os beneficiários do Bolsa Família podem fazer a pré-inscrição no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e quem está recebendo o seguro-desemprego precisa procurar um posto de atendimento do Sine.

O aluno receberá material didático e assistência estudantil para transporte e alimentação. Clique aqui para saber mais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações