terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cidadania e meio ambiente: Petrobras prorroga inscrições para seleção de projetos ambientais e sociais


As inscrições para as Seleções Públicas do Programa Petrobras Ambiental e do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania foram prorrogadas. Os interessados têm até 21h (horário de Brasília) de 13 de dezembro para se inscrever pela internet.

Em seguida, as inscrições devem ser validadas com a postagem dos projetos pelos Correios até 14 de dezembro. Em dois anos, a Companhia destinará R$ 102 milhões para patrocínio a projetos ambientais, e R$ 145 milhões para projetos sociais em todo o país, o maior investimento de todas as edições. Os interessados podem se inscrever no site oficial dos programas.


Desde o lançamento das seleções públicas, em 18 de outubro, já foram capacitadas mais de 4 mil pessoas nas oficinas presenciais e realizados mais de 2,5 mil atendimentos on-line. Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo pode acessar o atendimento on-line disponibilizado no site.

Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência do processo de patrocínio, a Petrobras realiza seleções públicas de projetos a cada dois anos. No processo seletivo de projetos ambientais, poderão candidatar-se exclusivamente organizações sem finalidades econômicas com atuação no terceiro setor. Na seleção de projetos sociais, além destas, organizações governamentais também poderão enviar propostas. Em ambos os processos, os projetos deverão ser executados em 24 meses.

Criado em 2003, o Programa Petrobras Ambiental patrocina atualmente cerca de 100 projetos, tendo alcançado dezenas de bacias e ecossistemas em seis biomas brasileiros: Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado, Pantanal e ambiente marinho e costeiro.

Suas ações já envolveram diretamente mais de 4 milhões de pessoas, além de mais de 1.500 parcerias, 1.910 publicações, 8.895 cursos e palestras e o estudo de mais de 8 mil espécies nativas. O Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, criado em 2007, mantém cerca de 375 projetos patrocinados em todo o país. Suas ações já envolveram diretamente 17,6 milhões de pessoas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações