segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Olimpíada do Conhecimento: Senai-SP garante 25 medalhas de ouro na maior competição das Américas

Após quatro dias e 96 horas de provas durante a 7ª Olimpíada do Conhecimento, realizada de 14 a 18 de novembro de 2012, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, capital, o Senai-SP conquistou o primeiro lugar no quadro de medalhas com 25 medalhas de ouro, 8 de prata e 5 de bronze, além de 8 diplomas de excelência. Na média – total de pontos divididos pelo número de alunos competidores –, São Paulo teve 526,92 pontos por aluno. A média é o primeiro critério para a classificação por equipes.

A bandeira do Estado de São Paulo subiu 36 vezes no pódio da 7ª Olimpíada do Conhecimento (Foto Everton Amaro)

Promovida pelo Senai e empresas parceiras a cada dois anos pares, a maior competição de Educação profissional e tecnológica das Américas reuniu em sua sétima edição 640 estudantes de cursos de aprendizagem e de nível técnicos da organização em todo o país, além de competidores do Senac, que competiram em 50 ocupações industriais e 4 do setor de serviços.

Entre os participantes, 36 concorreram em modalidades para pessoas com deficiência: 9 em costura para surdos; 10 em panificação para pessoas com síndrome de Down; 7 em mecânica de automóveis para cadeirantes; e 10 em tecnologia da informação para deficientes visuais. Cerca de 250 mil pessoas visitaram a OC 2012.

Na segunda colocação, Minas Gerais obteve a segunda melhor média de pontos: com 52 competidores conquistaram a média de 521,88 pontos, resultado de 15 medalhas de ouro, 15 de prata, 8 de bronze e 10 diplomas de excelência.

Na terceira colocação pela média aparece o Paraná, que viu os 30 competidores alcançarem a média de 507,57 pontos. Os paranaenses voltam para casa com 4 ouros, 2 pratas, 3 bronzes e 13 diplomas de excelência na bagagem. Em seguida ficaram Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Clique aqui para ver a lista completa de premiados

Pelo menos 3 mil pessoas, entre alunos, familiares, amigos e diretores do Senai compareceram ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri – mesmo local da abertura do evento.

A premiação incluiu ainda os vencedores das competições paralelas à Olimpíada do Conhecimento – a WorldSkills Americas e o Campeonato Mundial de Confeitaria. A conquista deste pódio abre portas para a participação no WorldSkills Competitions 2013, torneio internacional com estudantes de mais de 50 países, que será realizado no ano que vem, na Alemanha.

WorldSkills Americas 2012
O Brasil conquistou o primeiro lugar na WorldSkills Americas 2012. Os 34 competidores brasileiros conquistaram 26 medalhas de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.  O torneio reuniu 216 competidores de 20 países, que disputaram 34 ocupações.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações