sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Educação: novo portal reúne e promove práticas alternativas de ensino

Um banco colaborativo – livre e aberto – de conhecimentos, experiências, propostas e recursos sobre Educação não convencional. Uma rede social onde você poderá encontrar outros parceiros, divulgar suas experiências e participar de espaços temáticos de debate e construção de propostas. Um espaço de gestação, promoção e impulso a novos projetos educativos que requerem a participação e o apoio da comunidade.

Clique aqui para saber tudo sobre.

Reevo é tudo isso; é uma Rede de Educação Viva na web. É um projeto ativo de redes comunitárias para documentos e mapas e para promover iniciativas relacionadas com experiências de aprendizagem não convencionais que incidem sobre a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos seres humanos em comunidade respeitando a sua vida, sua cultura e seu ambiente.

Segundo os responsáveis pelo projeto, “Educação alternativa são práticas, teorias e filosofias diferentes propostas para a compreensão da estabelecida hegemônicas tradicionais de Educação. Principalmente, experiências, projetos e instituições que abordam, de uma forma ou de outra, a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos seres humanos, respeitando a vida da comunidade, a cultura e o meio ambiente.”



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações