quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Educação profissional: Senai abre unidades para divulgar ações e serviços em todo o país

 

Em sua quinta edição, o programa Mundo Senai vai promover desta quinta até sábado (17 a 19/10/2013), a divulgação de ações educacionais e de serviços prestados pela organização em todo o país.

Serão diversas ações de interação com estudantes, professores e empresários, entre outros interessados, via palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, visitas a laboratórios que simulam o dia a dia da indústria.
Barco-escola estará aberto para visitação no município de Japurá, no Amazonas

“É uma oportunidade para os jovens conhecerem as opções de carreira e a importância da Educação profissional para conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, explica o diretor de Operações do Senai Nacional, Gustavo Leal.

As unidades do Senai devem receber 400 mil visitantes, em mais de 400 unidades. No ano passado, 365 mil pessoas participaram do programa, sendo que mais de 4 mil conheceram o que o Senai do Amazonas, por exemplo, oferece em educação profissional para jovens e adultos e serviços técnicos e tecnológicos para a indústria.

Uma das atrações será o barco-escola Samaúma, que nesta quinta (17/10/2013), abrirá seus três conveses para visitação no município de Japurá, a 919 quilômetros de Manaus. A unidade fluvial é pioneira no Senai, com 34 anos de atuação em 59 municípios do Amazonas, Pará, Acre, Roraima e Rondônia. Forma mais de 47 mil pessoas qualificadas para o mercado de trabalho.


Clique aqui para saber tudo sobre
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações