terça-feira, 5 de junho de 2012

Educação 3.0: Escola do Senai-SC terá plataforma educacional da Cisco

Maior fabricante mundial de equipamentos para redes de computadores, a Cisco desenvolverá plataforma no conceito da educação 3.0 exclusiva para apoiar a Escola Profissional do Futuro do Senai de Santa Catarina.

Especialistas da empresa em vários países, inclusive do Brasil e Índia, estarão envolvidos no projeto, cujo piloto deverá ser apresentado no próximo semestre.

O vice-presidente de mundial da Cisco para a área da Educação, Michael Stevenson, esteve na sede do Senai-SC, em Florianópolis, para ratificar o apoio da empresa à iniciativa da organização.

Stevenson e Arruda: tendências pedagógicas na pauta 
As duas organizações, que já são parceiras em cursos da Academia Cisco, identificaram aspectos convergentes em modelos educacionais que vêm desenvolvendo. De um lado, o Senai-SC realiza pesquisas e busca um modelo pedagógico para a Educação profissional do futuro.

A proposta prioriza a Educação por competências em sua essência, na qual o aluno desenvolve sua capacidade de resolução de problemas, o espírito empreendedor e liderança. "O professor e a escola se tornam facilitadores num processo de ensino em que aluno tem maior autonomia e responsabilidade pelo aprendizado", afirma o diretor regional do Senai-SC, Sérgio Roberto Arruda.

Já a Cisco tem adotado o conceito da Educação 3.0, proposta educacional que aproxima a escola do mundo real, conectado e tecnológico. Nesse modelo, a Cisco observou a convergência com a proposta do Senai e as duas organizações passaram a tratar do desenvolvimento de uma plataforma educacional, que envolve alta tecnologia, mas que tem sua essência em uma proposta pedagógica alinhada às necessidades do mundo moderno.
Reportagem e foto de Ivonei Fazzioni/Sistema Fiesc



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações