segunda-feira, 11 de junho de 2012

Humanidade 2012: evento paralelo à Rio+20 começa nesta segunda-feira

A sociedade está convidada a participar do Humanidade 2012, evento que começa nesta segunda (11/6/2012), no Forte de Copacabana, zonal sul da capital do Rio de Janeiro. O projeto tem como objetivo engajar as pessoas na discussão sobre como aliar o crescimento econômico ao desenvolvimento social e à conservação ambiental.



Iniciativa dos Sistemas Fiesp e Firjan, Fundação Roberto Marinho, com patrocínio da Prefeitura do Rio, do Sebrae e da Caixa Econômica Federal, o projeto foi concebido para destacar o importante papel que o Brasil exerce hoje como um dos líderes globais no debate sobre o desenvolvimento sustentável.

O espaço apresenta exposição especialmente desenvolvida pela diretora e cenógrafa Bia Lessa e que será aberta ao público amanhã (12/6/2012).  No espaço, tecnologia, Educação e cultura, em conjunto com os temas da Rio+20, trazem o poder de transformação do ser humano como destaque.

O Humanidade 2012 tem ainda seminários, encontros e debates, como o C-40, Energia Renováveis para o Desenvolvimento Sustentável, Segurança Alimentar e Sustentabilidade no Agronegócio e outros.

Clique aqui para ver tudo sobre
Até o dia 22 de junho, toda a sociedade está convidada a refletir e aprofundar a compreensão acerca de um modelo possível de progredir que considere os impactos passados, presentes e futuros, para garantir melhores condições de vida, com crescimento econômico, inclusão social e respeito ao meio ambiente.

Para começar a programação, os seminários de destaque dos dois primeiros dias do Humanidade 2012 são TEDxRio+20 e Gescom Praias, Seminário Científico Internacional de Gestão Compartilhada de Praias.

O TED é uma plataforma de conexão de ideias e pessoas que contribuam para uma vida melhor. O TEDxRio+20 tem organização independente, sob licença do TED, uma das mais importantes conferências mundiais que desde 1984 transmite experiências e inspira projetos em todo o mundo e que acontece anualmente na Califórnia.

Já estiveram no palco personalidades como Bill Gates, Al Gore, Bono Vox e Phillip Starck. Somente no ano passado mais de mil eventos aconteceram em cerca de 90 países.

Este ano, o objetivo central do TEDxRio+20 é destacar o lado humano nas iniciativas para um mundo mais sustentável em suas três dimensões: social, ambiental e econômico, fomentando e discutindo novas propostas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações