quarta-feira, 20 de junho de 2012

Indústria mais competitiva: Senai investirá R$ 27,9 milhões em Alagoas

As indústrias de Alagoas terão novos programas e ações do Senai para aumentar a competitividade do setor. A organização vai investir R$ 27,9 milhões para ampliar a oferta de ensino profissionalizante no estado, principalmente com foco na inovação. A meta é abrir cerca de 87 mil vagas no triênio 2012-2014, sendo 26 mil matrículas pactuadas para este ano.

Com mais unidades do Senai, serão abertos novos cursos
de qualificação profissionais em 21 áreas de atividade em Alagoas
(Foto José Paulo Lacerda/Sistema Indústria)


Para atingir este objetivo, os investimentos se concentrarão nas cidades de Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Craíbas, Penedo e Coruripe. As ações integram o Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria, que pretende promover quatro milhões de vagas por ano em cursos de formação profissional, em todo o Brasil, até 2014 e a criação de uma rede nacional de inovação e tecnologia.

“Os investimentos do Senai vêm num momento oportuno, em que o nosso Estado tem recebido diversos investimentos da iniciativa privada e precisa de trabalhadores qualificados para crescer com sustentabilidade. As entidades do Sistema Indústria, mais uma vez, reafimam o compromisso de somar forças para promover o desenvolvimento de Alagoas”, afirmou o presidente do Sistema Fiea, José Carlos Lyra de Andrade.

“A parceria que temos com a CNI, por meio dos seus centros de excelência, tem sido muito importante na capacitação e treinamento de alagoanos para a área industrial e para outros segmentos. Estamos com o estado avançando a passos largos no desenvolvimento e o mercado de trabalho exige uma profissionalização de alta qualidade”, destacou o governador Teotonio Vilela Filho.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações