sexta-feira, 1 de junho de 2012

Novos Talentos: programa abre mais de 16 mil vagas para cursos em Pernambuco

Estão abertas as inscrições para 16.518 vagas em cursos de qualificação profissional que serão ministrados pelo Senac e o Senai de Pernambuco, graças ao Projeto Novos Talentos 2012. Iniciativa da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do governo estadual, o programa vai abrir as vagas semanalmente, no decorrer do ano.

Os candidatos podem conferir o cronograma e fazer as inscrições, exclusivamente, pela internet. São 4.518 vagas do Senai e 12 mil do Senac, em cursos de cerca de dois meses de duração. Serão atendidos 58 municípios de todas as regiões do estado, do litoral ao Sertão, e os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição e à região para onde as vagas são destinadas.

Para participar da seleção é preciso ter, pelo menos, 18 anos e o ensino fundamental completo. Ao final da inscrição o candidato receberá um comprovante com as informações necessárias para realizar a matrícula, como local, data e hora.

No ato da matrícula, o candidato deve apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, RG e CPF, sendo necessário, ainda, apresentar uma declaração de próprio punho, comprovando situação de baixa renda.

Aperfeiçoamento e qualificação em Caruaru
Ainda em Pernambuco, os profissionais de Caruaru e região que desejam melhorar os conhecimentos ou investir profissionalmente numa nova área podem fazer isso podem fazer, a partir deste mês de junho. O Senai local vai ministrar cursos de aperfeiçoamento e qualificação em áreas como eletroeletrônica, metalmecânica, transporte e automotivo.

As aulas serão no período da noite, para que profissionais que já estão no mercado de trabalho possam frequentar as aulas. Mas há modalidade que está sendo oferecidas também nos horários da manhã e tarde, como é o caso do curso de Empilhadeira.

As matrículas estão abertas para os cursos de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS), Eletricidade de Motocicletas, Operação com Empilhadeira, Injeção Eletrônica e Eletricidade Aplicada à Automotiva. Ligue 81 2103-2775 para saber mais.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações