quarta-feira, 13 de junho de 2012

Educação integral: Sesi/Senai de Roraima formam primeiros profissionais via ensino articulado

Neste mês de junho o Sesi e o Senai de Roraima vão entregar os primeiros certificados do programa Educação básica articulada com o ensino profissionalizante (Ebep) no estado. Os formandos vão receber diplomas do ensino fundamental, do ensino médio e qualificação profissional em Mecânico de Manutenção de Automóvel.

Cleonido Padilha diz que aprendeu muito com o curso. “Os professores são bem empenhados e nos mostram o máximo em pouco tempo, minha satisfação é total”. E ressalta: “aprendi além do esperado quanto ao curso profissionalizante”. Cleonido também destaca o comprometimento da direção do programa, que trabalha inclusive para a sensibilização de alunos faltosos, “pois o acompanhamento é importante.”

O novo mecânico Antônio Andrade conta a importante do curso na vida dele. “Já estou fazendo medição com multímetro, montagem de motor e instalação elétrica”.

Agora em 2012, o Ebep ministra aulas para duas turmas, uma de ensino fundamental e outra de ensino médio, as duas com qualificação profissional em Eletricista Instalador Predial e Residencial, estudos que deverão ter a duração de aproximadamente dois anos.

Segundo a coordenadora pedagógica do Centro de Formação Profissional do Senai e interlocutora do Ebep em Roraima, Elza Cavalcante, “o curso possibilita aos alunos vislumbrarem uma ampliação das possibilidades de colocação na vida profissional, melhorando consequentemente sua qualidade de vida”, enfatizou a coordenadora. O Ebep é oferecido em 25 estados e no Distrito Federal, pelo Senai e o Sesi.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações