quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cursos no DF: Senai tem mais de 6 mil vagas, inclusive para programas gratuitos em 2013



Uma série de cursos será ministrado pelo Senai do distrito Federal durante 2013. São cerca de 6 mil vagas, para 64 programas, pagos ou gratuitos. As matriculas poderão ser feitas a partir de segunda (10/12/2012) até o dia 21.

O horário de atendimento é de 8h às 21h, no Senai de Taguatinga. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade. Clique aqui para saber os cursos e horários, ou ligue (61) 3353-8715/8718/8719.


Exemplo de cursos com máquinas em acordo com o mercado
O Senai de Taguatinga possui novas máquinas e equipamentos para qualificação dos seus alunos. A iniciativa partiu da parceria com o Sindicato da Madeira e do Mobiliário (Sindimam) e com a empresa Usikraft, que cedeu recentemente, por meio de comodato, os aparelhos. “São equipamentos de ponta, de perfil inovador, que vão agregar valor aos alunos e o produto. Antes esse serviço era feito manualmente, e agora será automatizado”, destacou o técnico da Usikraft Fernando Cruz, que também deu início ao curso gratuito Operador de Máquinas.

Alunos e pessoal do Senai de Taguatinga e do Sindiman, na apresentação das novas máquinas (Foto Nilson Carvalho/Sistema Fibra) 
As três máquinas entregues são do tipo seccionadora e coladora de bordo com o uso de peças retas e curvas. A qualificação profissional será direcionada para o profissional operador de máquinas. O curso terá como foco o aprendizado na operação, manutenção e segurança das maquinas usadas pelos profissionais do setor moveleiro associado ao Sindimam. O curso será ministrado por um técnico da Usikraft com o acompanhamento do instrutor do Senai-DF.

“Essa ação vai permitir o desenvolvimento do aprendizado dos alunos com as máquinas que são utilizadas no mercado. Os alunos vão sair ainda mais qualificados de acordo com as demandas de mercado”, destacou Claudio Tavares, gerente de formação profissional do Senai-DF. Participaram da solenidade de entrega das máquinas cerca de 20 alunos, além de representantes de sindicatos, empresários e diretores da Fibra.

Para o presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, o intuito é que as novas tecnologias municiem o Senai-DF com máquinas usadas no mercado e possam qualificar cada vez mais profissionais no DF. “É uma oportunidade muito boa de capacitação para quem trabalha com o segmento da madeira e do mobiliário. Além de qualificar os profissionais, ainda as máquinas estarão expostas no Senai-DF como uma espécie de showroom permanente, servindo de testes para alunos e interessados”, destacou o presidente. As máquinas podem custar o investimento de 200 mil reais.

De acordo com um dos alunos do curso, Eliel da Silva, de 24 anos, a iniciativa vai facilitar ainda mais seu trabalho. “Aprender a técnica de novas máquinas é muito importante onde trabalho. Estou muito feliz de poder participar e reforçar ainda mais minha qualificação.”


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações