sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cultura: Salão Nacional reúne jornalistas escritores em palestras gratuitas em São Paulo

O livro-reportagem é o tema central do IIº Salão Nacional do Jornalista Escritor que ocorre desta sexta até domingo (6 a 8/9/2013), no Memorial da América Latina, na capital paulista. O evento, que começa às 10h, busca aproximar o grande público de autores renomados do jornalismo nacional.

Com entrada gratuita, o Salão conta com 11 sessões em formato de palestra, com dois convidados e um entrevistador, e o público poderá participar com perguntas. A expectativa é reunir cerca de 15 mil pessoas, principalmente estudantes, em torno de personalidades do setor, como Mino Carta, Ricardo Kotscho, Carlos Chaparro, Heródoto Barbeiro, Juca Kfouri, Eliane Brum, José Nêumanne Pinto, Hélio Campos Mello, Fernando Morais, Alberto Dines e Caco Barcellos.

Outra atração programada é a homenagem ao jornalista e escritor Graciliano Ramos, pelos 80 anos de lançamento de seu primeiro romance, Caetés, e em comemoração aos 120 anos de seu nascimento, completado em 2012. O evento conta também com a exposição fotográfica A História da UBE e o Café Literário, com sessões de autógrafos.

O encontro é uma realização da União Brasileira dos Escritores (UBE) e organização da Mega Brasil Comunicação, com curadoria do jornalista e escritor Audálio Dantas e o patrocínio da Petrobras.

Os ingressos para as sessões poderão ser retirados gratuitamente, uma hora antes de cada palestra, na bilheteria do Auditório Simon Bolivar. As vagas são limitadas.


Clique aqui para saber tudo sobre a programação.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações