terça-feira, 3 de setembro de 2013

Inovação na cozinha: chefs apresentam reality show gastronômico no Recife

Nesta semana (2 a 4/9/2013), o Senac de Santo Amaro, na capital pernambucana, é palco da quinta edição do Mesa Ao Vivo, evento que reúne renomados chefs internacionais e nacionais em aulas e sessões de degustação para o público.

Promovido pela revista Prazeres da Mesa e pelo Senac, o evento é uma espécie de reality show da gastronomia, que propõe a experiência de produção da revista por meio de sessões de degustação, aulas, exposição de produtos e cozinhas montadas para a performance de vários chefs.

Clique aqui para saber tudo sobre

Com o tema Comida popular sob novo olhar, as características e ingredientes regionais da cozinha pernambucana são destaques na programação, a exemplo da carne de sol e do queijo de coalho.

Restaurantes, bares e serviços de bufê também ganham evidência no Melhor das Cidades, espaço no qual 20 estabelecimentos oferecem degustação de pratos. Para esta edição, nomes como Douce et Chocolat, Horácios Bistrô (Caruaru), La Comédie e Parraxaxá estão confirmados.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio em Pernambuco, Josias Albuquerque, a organização tem planos ambiciosos para investimentos no mercado gastronômico: "pretendemos continuar investindo em projetos importantes para o segmento. Estamos inaugurando, por exemplo, o primeiro Centro de Enogastronomia de Pernambuco, em Petrolina".

O Mesa ao Vivo engloba ainda:
  • 4º Seminário Mesa, comida e identidade, com o tema Cultura e civilização mediterrânea e projeções na cozinha pernambucana;
  • 2° Concurso Gourmet Digital, que vai premiar projetos de aplicativos para dispositivos móveis relacionados à gastronomia. O público pode utilizar os aplicativos com o objetivo de avaliar a criatividade e usabilidade dos projetos;
  •  Concurso Talento ao vivo, com alunos matriculados em cursos superiores de gastronomia ou de capacitação em cozinha de todo o estado. A dupla campeã vai estagiar no Oficina do Sabor, restaurante do chef Cesar Santos, em Olinda.
  • Jantares: hoje e amanhã (3 e 4/9/2013), os chefs convidados preparam dois jantares especiais abertos ao público, a partir das 20h30.

Fonte Portal Senac


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações