terça-feira, 11 de junho de 2013

Cursos superiores gratuitos: USP e Veduca lançam programas on-line nesta quarta

A Universidade de São Paulo (USP) e o portal Veduca lançarão nesta quarta (12/6/2013) os primeiros cursos abertos, gratuitos e para grandes públicos (Mooc, na sigla em inglês). As aulas de física mecânica e probabilidade estatística serão ministradas por docentes da universidade e veiculadas pela plataforma virtual. 

Os Moocs ganharam fama desde que instituições como Harvard, Stanford e MIT começaram a oferecer a modalidade em portais com centenas de milhares de acesso por mês, como EDX e Coursera. Os brasileiros estão entre os principais estrangeiros frequentadores destas plataformas.

A Unicamp lançou este ano um portal com aulas avulsas em vídeos, imagens ou animações, mas os Moocs são cursos completos com atenção dos professores para os alunos que acompanham o programa. Os professores Vanderlei Salvador Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação e responsável pela disciplina de física, e Melvin Cynbalista e André Leme Fleury, de estatística, serão os primeiros a se dedicar a função.

O programa dará certificado de conclusão após prova presencial na USP. 

Fonte Último Segundo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações