terça-feira, 11 de junho de 2013

Design de moda: especialistas divulgam novas tendências e comportamentos para o Verão 2014

As principais tendências para o mercado de moda brasileiro no verão de 2014 – cores, tecidos, estampas, materiais e detalhes – acabam de ser apresentadas pelas pesquisadoras Carol Fernandes e Milena Cariello, em durante a programação do Sesi Zoom Cultural no Paraná Business Collection (6/6/2013).

(Foto Gelson Bampi)
As pesquisadoras explicaram de que forma é desenvolvida a pesquisa de monitoramento e a análise de macrotendências. Mostraram também como é analisado o comportamento social e o que acontece no mundo, não apenas na moda, mas nas áreas da política, economia e cultural, e como essa análise influencia na tendência. Ressaltaram ainda a importância do monitoramento dos desfiles, para compreender de que maneira as tendências chegam às vitrines e às ruas.

Em viagens internacionais, Carol e Milena analisam as próximas tendências para o Brasil. A primeira etapa é a pesquisa da cor. “Quando identificamos a primeira linguagem visual, conseguimos processar as cores, pois é muito importante essa seleção das principais cores já confirmadas para o verão. Como o tonzinho saudável do rosa blush, que vem com muita força para o verão”, afirma Milena.

Como destacaram as especialistas, as cores para o próximo verão são rosa (blush); amarelo; azul claro (pool); laranja (orange), que foi eleita a cor do ano; vermelho (indicada como o novo “pretinho básico”); floresta (verde) e azul arará. Para o inverno, apontaram as cores off-white (branco envelhecido); pink lady; creme brulée; amarelo intenso; azul profundo; cinza; vinho; vermelho e a cor do ano, o laranja.

As novas tendências em estamparias serão geométricos P&B (preto e branco); florais tropicais; étnicas; natureza multicolorida; florais decorativos (com fundos de cores variadas) e a animal (felinos). Os materiais utilizados: renda (em toda peça ou em detalhes); telas; adamascados; tweeds e muito brilho.

O que estará em alta: listrados, bonés, tênis, lateral em destaque, micro casaquetos, blaser anos 80, top lingerie, body, saias curtas. Shorts boxe e em alfaiataria, nova conot (calça cenoura) e a proposta em pequenas transparências e tecidos com estampa de coração.

Fonte Agência Fiep



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações