terça-feira, 11 de junho de 2013

Educação inovadora: Rio terá escola com ensino em português e mandarim (chinês)

A rede estadual do Rio de Janeiro terá quatro escolas bilíngues até fevereiro de 2014. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a primeira escola a ser inaugurada, já no próximo semestre, terá ensino em português e mandarim (chinês). Mais três escolas, que terão aulas em francês, espanhol e inglês, serão abertas até fevereiro.

As escolas serão geridas em parceria com entidades internacionais e governos de outros países: Instituto Confúcio da China; Ministério da Cultura e Esporte da Espanha; Consulado-Geral da França no Rio e o governo do condado de Prince George, no estado de Maryland, nos Estados Unidos.

Também foram firmados convênios com parceiros para o ensino de gastronomia, audiovisual e biotecnologia nas escolas estaduais. Segundo o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, inicialmente dez escolas serão beneficiadas com os acordos, mas a ideia é levar a proposta a todas as unidades da rede estadual.

“É uma meta muito ousada, porque são 1.350 escolas. [Fazer isso] passa pela infraestrutura e preparo de laboratórios dependendo de cada curso e escolas bilíngues.”, disse Risolia.

Fonte Agência Brasil


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações