sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ciência sem Fronteiras: aluno do Senai-BA ganha bolsa e vai estudar na Alemanha


No último domingo (23/9/2012), João Venâncio Abreu Santos Filho (foto), aluno do sétimo período do curso superior de tecnologia em Mecatrônica Industrial da Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec, em Salvador, embarcou para a Alemanha, onde fará intercâmbio de graduação tipo sanduíche, por meio de bolsa concedida pelo programa Ciência Sem Fronteiras.



“Quando a oportunidade da bolsa surgiu, optei por estudar em um país conhecido como referência em automação e de grande influência na engenharia e tecnologia mundiais”, explica João Venâncio. “Sinto que vou crescer tanto academica quanto culturalmente, e retornarei ao país mais motivado e trarei meus aprendizados e experiências para a minha instituição de ensino, o Senai.”

O coordenador do Ciência Sem Fronteiras nas faculdades do Senai-BA, Tarso Nogueira, ressalta que “a importância desse programa está em promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência, tecnologia, inovação e competitividade brasileira”.

De acordo com o gestor do Senai Cimatec, Alex Bandeira Santos, a organização vem, nos últimos anos, investindo em ações que viabilizem o intercâmbio e a mobilidade internacional entre pesquisadores e estudantes.

O Ciência sem Fronteiras promove a expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é viabilizada pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações