terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tecnologia e inovação: Itajubá receberá laboratório de alta tensão e potência


O Senai-MG e o Governo de Minas vão instalar o Centro Empresarial de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Elétrica e Eletrônica (Cediiee). O empreendimento será construído pelo Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais (Sinaees) e pela Kema, multinacional do setor, em Itajubá. O espaço, que será um laboratório de testes de alta tensão e potência, estará pronto em janeiro de 2016.

A previsão de investimentos para a construção do Cediiee é de R$ 128,5 milhões, e vai atender a crescente demanda por ensaios e testes, que não é suprida totalmente pelos atuais laboratórios brasileiros. A localização estratégica do laboratório, no Sul de Minas, é estratégia: “fica entre os dois maiores centros fabricantes de equipamentos do Brasil, Minas Gerais e São Paulo, e em uma cidade produtora de conhecimento para o setor, com a presença de uma Universidade Federal”, explica o presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Junior.

O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, ressaltou a economia da região. “O laboratório estará em um local onde a indústria agrega valor ao que produz”, afirmou. Para ele, o estado ganhará em tecnologia e em inovação. Ele destacou ainda a importância da presença do Senai-MG na liderança do projeto.

O projeto do laboratório, investimento de R$ 7,4 milhões, será feito pela Kema, empresa norte-americana e holandesa, especializada em energia e sustentabilidade.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações