sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Open house: Samaúma vai levar o Mundo Senai ao interior do Amazonas

O Senai vai promover nos dias 27 a 29 de setembro em todo o país a abertura de suas unidades à visitação pública. No Amazonas, o barco-escola Samaúma também participa da campanha Mundo Senai, cujo objetivo é divulgar cursos, serviços, tecnologias e a importância da Educação profissional e tecnológica para a competitividade da indústria do Brasil.

Os amazonenses poderão visitar as instalações e participar de atividades sobre as ações desenvolvidas em cinco unidades operacionais da organização em Manaus, três Agências de Treinamento no interior do estado e no Samaúma.

Foto Senai do Amazonas
O coordenador do barco-escola, Saulo Ramos (foto), será o anfitrião da unidade móvel fluvial no sábado (29/9/2012), em Maués, município distante 268 quilômetros de Manaus.

“Esperamos receber cerca de 300 maueenses para conhecer o Samaúma, unidade pioneira do Senai que dissemina a educação profissional pelos rios da Amazônia. Vamos apresentar nossas oficinas embarcadas e estamos planejando uma feira cultura com a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, mostrando o que já aprenderam ao longo dos 16 cursos em andamento no município”.

O barco-escola conta com tripulação máxima de 14 multiprofissionais, sendo marinheiros, instrutores e administrativos, que contribuem com a formação profissional da população ribeirinha por onde chega, aporta e permanece por 45 dias.

Neste ano, o Samaúma certificou 1.648 alunos nos municípios de Novo Airão, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos e Manaquiri. As atividades realizadas pela unidade fluvial contam com a parceria da Petrobras, Prefeituras atendidas, Schneider, Amanco, Sebrae e SESI. Segundo o coordenador do barco-escola, a meta é atender mais de 400 maueenses até outubro.

O Mundo Senai no Amazonas chegará a às Agências de Treinamento de Itacoatiara, a 234 quilômetros da capital, e de Parintins, a 369 quilômetros distantes de Manaus, no dia 28. No dia 29, o evento ocorrerá na Agência de Iranduba, município próximo da capital, a 22 quilômetros.

Na agenda nesses municípios oficinas, palestras, distribuição de kits informativos de cursos nas modalidades de iniciação, aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento profissional nas áreas de informática, administrativo, mecânica, construção civil, alimentos, confecção do vestuário, refrigeração, madeira/móvel, transporte pesados, atendimento ao cliente, entre outros ações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações