segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mais Escola: em todo o país, 32 mil unidades públicas praticam o ensino integral

A presidenta Dilma Rousseff destacou nesta segunda (20/8/2012) que o Programa de Ensino Integral Mais Escola oferece Educação em dois turnos em 32 mil escolas públicas de todo o país, sendo que em quase 18 mil delas a maioria dos alunos é beneficiário do Bolsa Família.

Dilma: objetivo é ampliar o tempo de estudo da criança e do jovem na escola, com maior acompanhamento dos professores e, ao mesmo tempo, assegurar acesso à alimentação de qualidade e ao esporte (Foto Divulgação)

No programa semanal de rádio Café com a Presidenta, ela explicou que, no turno complementar às aulas, os alunos têm acompanhamento pedagógico, sobretudo em áreas como português e matemática. A escola oferece ainda atividades como música e esportes, que ajudam na concentração e na disciplina dos estudantes.

Dilma comentou também os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), apresentados na semana passada. Segundo ela, os números mostram que o aprendizado no país melhorou em escolas com ensino integral.

“Nos anos iniciais do ensino fundamental, o Brasil teve nota 5 no Ideb, superando a meta de 2011 e também a de 2013. Nós tivemos bons resultados também nos anos finais do ensino fundamental – o Ideb atingiu 4,1, também acima da meta para 2011”, destacou.

A presidenta avaliou, entretanto, que é preciso fazer “um grande esforço” em relação ao ensino médio brasileiro. A estratégia, segundo ela, deve ser baseada na implementação do ensino integral nas escolas e na melhoria dos currículos.
Fonte Agência Brasil


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações