terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pronatec em Alagoas: jovens sonham com emprego e carteira assinada

“Vou batalhar por um emprego formal, pois ter carteira assinada é assegurar direitos e viver melhor.” Esse é o grande sonho que Maria Carolina Nogueira de Souza, de 18 anos, quer colocar em prática no início de 2014, após receber seu certificado de eletromecânica, curso que acaba de iniciar no Senai de Alagoas.

Maria é aluna da Escola Estadual Professora Anaías de Lima Andrade, no Vergel do Lago, em Maceió, e uma entre os 480 jovens do segundo ano do ensino médio da rede estadual de ensino beneficiados pelo Pronatec.

Após passar por aulas de nivelamento em português e matemática ministradas pelo Sesi-AL, os alunos começaram a estudar em unidades do Senai de Maceió e de Arapiraca. 

Eduardo Monteiro de Lima, de 16 anos, estudante da Escola Estadual Moreira e Silva, em Maceió, vai se formar como técnico em eletrônica. “Sonho em me sentir satisfeito e realizado com a minha profissão.”
  
O Senai é o principal parceiro do Pronatec, iniciativa do governo federal para expandir vagas em cursos de Educação profissional e tecnológica para jovens do ensino público de todo o país e também a usuários do Bolsa Família e seus dependentes e beneficiários do Seguro-Desemprego.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações