sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Universidade on-line: UoPeople quer fechar parcerias no Brasil


Escolhido em 2010 pelo Huffington Post como uma das pessoas que estão mudando a Educação e neste ano pela revista Wired como uma das 50 personalidades que estão transformando o mundo, o israelense Shai Reshef está ajudando a transformar o mundo. Ele criou uma das maiores iniciativas de ensino on-line, a University of the People (Universidade do Povo, em livre tradução).



Diferentemente do conceito de Mooc (sigla em inglês para cursos abertos on-line massivos, criados para grandes públicos), que ajudam as pessoas a se aprofundar em um tema sem garantir um certificado, a Universidade do Povo (UoPeople) dá acesso a um diploma.

Outra distinção importante é o fato de garantir atenção individual a cada estudante. Em vez de oferecer um só curso para milhões, eles são divididos em 20, 30 pessoas. Isso permite que haja maior interação entre o instrutor e o aluno, ponto fundamental no aprendizado.

Em entrevista, Reshef diz que a maioria dos brasileiros que escolheram estudar na UoPeople sentem a necessidade de se comunicar globalmente. “A UoPeople está aberta a parcerias em todo o mundo e está ansiosa por fechar acordos no Brasil, especialmente com gente disposta a patrocinar estudantes brasileiros”.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações