sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pesquisa ambiental: polo ecoturístico, Bonito terá Observatório Socioambiental

Maio de 2013. Esta é a data de inauguração do Observatório Socioambiental de Bonito, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Com área construída de 1.584,75 metros quadrados, o empreendimento vai absorver R$ 3 milhões e agregar ainda mais valor à região, reconhecida como polo ecoturístico.

Rio da Prata, em Jardim, município que, junto com outros
como os de Bonito e Bodoquena, promove o ecoturismo
na Serra da Bodoquena (Foto Challenging your Dreams)

“Dentre suas finalidades, está a concentração de informações relativas ao desenvolvimento de programas socioambientais das indústrias e disponibilização de dados relativos a esses programas para pesquisa”, explica o presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen, organização que está construindo o empreendimento via Sesi.

O Observatório vai atuar com as seguintes ações:
  • seminários e encontros técnicos em gestão socioambiental, palestras e estudos de casos em projetos socioambientais empresariais;
  • formação de multiplicadores de estratégias de gestão socioambiental;
  • elaborar e divulgar materiais didáticos, a troca de experiências;
  • promover exposição de novas tecnologias e técnicas de gestão socioambiental;
  • divulgar boletins informativos, módulos de educação a distância e capacitação de empresários e gestores.

“A localização privilegiada do espaço, irá contribuir para ofertar aos empresários e gestores empresariais de indústrias diversos outros serviços, como passeios, trilhas e mergulhos”, analisou o presidente da Fiems.

Outros resultados esperados com o Observatório serão a preservação do meio ambiente, a geração de empregos qualificados, o desenvolvimento social local e regional e a criação de entrepostos formais e informais de troca de conhecimento socioambiental com geração de riquezas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações