quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Arte em 5 minutos: Festival promove filmes gratuitos e testar jogos inéditos

Na Mostra Competitiva serão apresentados 50 vídeos que possuem temáticas e estéticas livres, com representações de gêneros variados como documentário, animação, videoclipe, videoarte e videodança.



Salvador e outras 11 cidades baianas são palco das atividades do 15º Festival Nacional 5 Minutos, de 15 e 20 de outubro. A programação do evento conta com mostras, debates, oficinas, exposição e espaço para jogos eletrônicos, além da presença de artistas e pesquisadores do Brasil e do exterior.

Compõem a Mostra Competitiva 50 vídeos com temáticas e estéticas livres, com representações de gêneros variados como documentário, animação, videoclipe, videoarte e videodança. As produções, selecionadas por meio de edital público, começam a ser exibidas em 17 locais de todas as cidades participantes, às 20h, até 19 de outubro.

Para aqueles que se interessam por jogos eletrônicos, o Festival reserva um espaço para a interação com games desenvolvidos na Bahia e em São Paulo. Em homenagem ao centenário de Jorge Amado, muitos jogos têm temas ligados à sua obra Capitães da Areia. As inscrições são por ordem de chegada, com turmas de 10 participantes formadas a cada 20 minutos. A Lanrrauzze estará montada na Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

O evento, realizado pela Secretaria de Cultura da Bahia, estimula a experimentação na área e difundir a produção audiovisual brasileira.

Clique aqui para conhecer a programação completa e os locais de atividades.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações