quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bienal Brasileira de Design: concurso vai escolher criador do logotipo do evento

A V Bienal Brasileira de Design, que ocorrerá em 2015, em Florianópolis, ainda não possui identidade visual. Se você tem mais de 18 anos e reside no Brasil pode se inscrever no Concurso Bienal, realizado pela SC Design.

O trabalho vencedor receberá R$ 35 mil. As pré-inscrições devem ser feitas até 31 de julho.

 As propostas deverão ser apresentadas em um conjunto de impacto visual e qualidade estética no qual devem constar as seguintes informações:
  • O logotipo da Bienal Brasileira de Design (disponível no site da SCDesign)
  • A nomenclatura OBA
  • O ano: 2015
  • Local: Florianópolis, Santa Catarina.

A V Bienal Brasileira de Design será um evento cultural, de caráter empreendedor e educacional. Concentrará as principais realizações da área cultural e do setor empresarial produtivo, apontando tendências, provocando discussões e promovendo a Marca Brasil com o melhor da produção nacional no período. A Bienal deve representar a indústria nacional e a importância do design como ferramenta estratégica para a competitividade.





Design para todos
Com o tema “Design For All” – Design para Todos –, a V Bienal Brasileira de Design promoverá na capital catarinense exposições nacionais e internacionais, seminários, workshops e instalações. Outras cidades do estado, como Blumenau, Joinville, Criciúma, Chapecó, Itajaí e Lages, receberão eventos pré-Bienal, com mostras de design nacional.

Patrocinada pela Apex Brasil, apoiada pela Fiesc e promovida pela SC Design, a Bienal 2015 será inspirada no Salão de Milão, tradicional evento do setor que atrai milhares de turistas, empresários e designers à cidade italiana, para conferir as tendências mundiais em design.

“O design será mostrado na sua essência, como uma atividade sustentável de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Ele agrega valor aos produtos industriais, garantindo diferenciação e ganhos de competitividade”, aposta a presidente da SC Design, Roselie Lemos.

A escolha de Santa Catarina não foi por acaso. O Estado tem o quarto maior parque industrial de transformação do país em quantidade de empresas, ou seja, campo fértil para o design. Os dados fazem parte do material elaborado pela SC Design, com o apoio do Sistema Fiesc e do governo do estado.

Desde sua primeira edição, na capital paulista, em 2006, a BBD ganha expressividade. Em 8 mil metros quadrados, o evento acolheu no Parque Ibirapuera 35 mil visitantes, que puderam conhecer 600 produtos. O número de produtos expostos dobrou em 2008, em Brasília, onde a mostra atraiu 40 mil visitantes.

Em 2010, em Curitiba, a Bienal contou com nove mostras espalhadas por seis espaços, que incluíram pavilhões de exposição e parques e teve como temática central Design, Inovação e Sustentabilidade. Em 2012, foi realizada em Belo Horizonte, com o tema "Diversidade Brasileira". Uma decisão estratégica definiu que a quinta edição ocorreria em 2015, em razão das eleições gerais que vão mobilizar o país em 2014.

Fonte SC Design


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações