quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cursos do Pronatec: Senai e Senac abrem 15 mil vagas gratuitas em Manaus

Ao longo deste ano, o Senai do Amazonas vai oferecer, gratuitamente, 7.420 vagas em cursos de qualificação profissional e 580 vagas para a formação técnica graças ao Pronatec. Por enquanto, os alunos de 2º e 3º ano das escolas estaduais de ensino podem fazer a pré-matrícula nos cursos de qualificação. No segundo semestre, será aberto um edital para preenchimento das vagas dos cursos técnicos.


O anuncio foi feito pelo diretor regional do Senai-AM, Aldemurpe Barros, durante recente encontro com gestores e secretários de escolas estaduais de ensino médio de Manaus para repassar informações importantes sobre as vagas gratuitas vinculadas Pronatec. A pré-matrícula deve ser feita na secretaria da escola onde o aluno estuda.


Barros destacou também a importância de um curso profissionalizante na carreira do jovem. “81% dos egressos do Senai têm emprego garantido na área de formação. Os outros 19% estão empreendendo ou trabalhando em outras áreas.”

O Senac também ministra aulas de bartender (Foto Divulgação)
Algumas escolas já estão com alunos estudando no Senai. É o caso da Escola Estadual Brigadeiro João Camarão, do bairro São Lázaro, que encaminhou 260 alunos, principalmente para os cursos de agente de inspeção da qualidade, auxiliar administrativo e auxiliar em web designer.


A Escola Estadual Ondina de Paula Ribeiro, localizada no Japiim 1, encaminhou 420 alunos para cursos de qualificação. “Temos alunos que estão tão empolgados que já pensam em se inscrever em um novo curso. Eles têm vontade de crescer na vida. Com um programa como este ganha todo mundo, o aluno e a escola”, afirmou um representante da escola presente ao encontro.

Cada aluno pode cursar, no máximo, dois cursos pelo Pronatec. Eletricista Industrial, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Usinagem, Soldador e Auxiliar Administrativo são os cursos de destaque.

Cursos do Senac
Os estudantes das escolas públicas estaduais do ensino médio de Manaus e pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família podem fazer um cursos do Senac do Amazonas, via Pronatec. Até o final do ano, serão cerca de 7 mil vagas para especializações gratuitas. Os primeiros cursos começaram em abril e maio.


Os alunos podem se inscrever na secretaria de suas escolas, para cursos como de Montagem, Recepcionista, Manutenção de Computadores, Design Gráfico, Operador de Caixa, Massagista, Montagem e Manutenção de Computadores, Auxiliar em Web Designer, Bartender, Recepcionista de Eventos, Administrador de Redes, Organizador de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações