quarta-feira, 2 de maio de 2012

Escolas móveis: Senai já atendeu mais de 300 mil pessoas em São Paulo

Prestes a comemorar 40 anos de existência das escolas móveis no estado em 2013, o Senai de São Paulo colhe os frutos dos atendimentos feitos por estas unidades em várias cidades da capital e do interior. De acordo com Osney Seri, supervisor de Unidade Móvel da organização, até 2011 foram atendidas 318 mil pessoas em 23 setores industriais.

São 70 unidades móveis, entre carretas e kits didáticos (Foto Divulgação)
De acordo com sua estrutura física, as escolas móveis podem ser classificadas como carreta e kit didático. A primeira contém sala de aula e oficina, montadas na estrutura de semirreboque. O kit possui equipamentos, mobiliários e ferramental para serem montados em local preestabelecido junto ao solicitante, fora da carreta. “Dispomos de 47 carretas e 23 kits didáticos em operação”, informa Seri.

Estão previstas novas unidades. “Estamos recebendo duas carretas por quinzena. Em Lençóis Paulista, onde são montadas as unidades móveis, temos 15 Unidades em fase de estruturação”, anuncia Seri, destacando que as principais inovações são quatro carretas da área de aviação.

Para atender à demanda industrial em todas as regiões do estado, agentes de treinamento do Senai-SP verificam a necessidade de usar as escolas móveis em determinada região. Esta estratégia de atendimento pode ou não ser utilizada pela escola fixa como complemento, para suprir a falta de algum curso na unidade. Clique aqui para saber mais.
Reportagem de Edgar Marcel/Sistema Fiesp



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações