terça-feira, 8 de maio de 2012

Metalmecânica no Paraná: parceria entre Feira Metalmecânica e Expomac dará força ao setor

Em acordo assinado nesta segunda (7/5/2012), o Sindimetal Maringá e o Senai do Paraná, organizadores da Feira Metalmecânica em Maringá, e a empresa Diretriz, organizadora da Expomac em Curitiba, uniram as forças dos dois eventos. Agora a Expomac será promovida nos anos pares e a MetalMecânica nos anos ímpares.

Até 2010 eram realizados de forma independente e sempre no mesmo ano, o que, na opinião de empresários e dirigentes sindicais do setor, prejudica o desenvolvimento da indústria metalmecânica do Paraná. De acordo com o presidente do Sindimetal Maringá e vice-presidente do Sistema Fiep, Carlos Walter Martins Pedro, com a união “a indústria do setor no Paraná terá mais espaço geográfico em ambas as feiras, tanto para expor seus equipamentos e processos quanto para comprar ou conhecer novas tecnologias e maquinários.”

A Feira Metalmecânica reuniu, em 2010, 180 expositores e recebeu 16 mil visitantes, movimentando cerca de R$ 50 milhões em negócios. A Expomac, realizada em Curitiba no mesmo ano, recebeu 400 expositores, 140 mil visitantes e movimentou R$ 120 milhões em negócios.

O Senai também será beneficiado com esta parceria. De acordo com o diretor regional da organização, Marco Antonio Secco, “com a união de dois importantes eventos do setor metalmecânico, teremos a oportunidade de levar nossos serviços a mais empresas”.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações