quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tecnologia em energia: cadeia produtiva do setor verá novidades na 2ª Powergrid

O sucesso da primeira edição da Powergrid Brasil - Feira e Congresso de Energia, em outubro de 2011, comprovou a força da região sul, a segunda mais industrializada do Brasil e vem recebendo importantes investimentos, com a instalação de indústrias brasileiras e estrangeiras.


Agora a  Powergrid 2012 pretende dar continuidade à proposta iniciada no ano passado, de integrar ainda mais a cadeia do setor energético com o foco no consumo eficiente de energia.


Realizada pelo Sistema Fiesc, em conjunto com a Messe Brasil, organizadora do evento, a Powergrid 2012 ocorrerá de 27 a 29 de novembro, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Para Luiz Felipe Lepeltier, diretor da Messe Brasil, mais que um canal de negócios, a Powergrid Brasil busca identificar as necessidades do mercado e apresentar as melhores soluções em eficiência energética, tecnologias e infraestrutura. "A feira pretende estabelecer uma rede de relacionamento entre os diversos públicos do setor e promover a troca de experiência e o conhecimento.”

Neste ano, a expectativa é reunir cerca de cem empresas e atrair cerca de 5 mil visitantes, que podem conferir as últimas novidades nas áreas de geração, transmissão e distribuição, equipamentos industrias, materiais para instalação, automação e instrumentação, concessionárias, produtos e serviços e meio ambiente.

No ano passado, a feira recebeu aproximadamente 4 mil visitantes, do Brasil (BA, DF, MG, PB, PE, PR, RJ, RS, SC e SP) e da China e dos Estados Unidos. Os principais segmentos representados entre os visitantes da feira foram energia, engenharia, fundição, plásticos, automotivo e construção civil.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações