terça-feira, 8 de maio de 2012

Tapete vermelho: vestidos de celebridades são tema de exposição em Londres

Em 19 de maio, o Victoria & Albert Museum inaugura exposição cheia de glamour, que destaca impecáveis vestidos de gala usados por figuras consagradas e celebridades, na passarela ou no tapete vermelho.

A exposição British Glamour Since 1950 fica em cartaz até
6 de janeiro de 2013 (Foto Victoria and Albert Museum)
Com a curadoria de Oriole Cullen e Sonnet Stanfil, serão exibidos mais de 60 modelos de alta costura britânicos, que variam entre os clássicos e femininos vestidos dos anos 1950 até as criações de Alexander McQueen, John Galliano, Vivienne Westwood, Erdem e Giles, além peças elaboradas para a princesa Diana e a rainha Elizabeth.

"Nós procuramos exemplos que iriam tanto exemplificar seus períodos quanto parecerem maravilhosos em exibição", conta Cullen à Vogue UK, que mostra um preview na última semana. "Nós também queríamos selecionar vestimentas que contassem histórias. Muitas delas não tinham sido mostradas anteriormente. Além disso, nós tivemos a oportunidade destacar uma série de histórias sobre os usuários e as ocasiões relacionadas às belíssimas peças. A impecável apresentação da exposição cria um cenário em clima de fantasia que irá surpreender e encantar os visitantes."

Entre peças usadas por estrelas como Beyoncé e Bianca Jagger, também estão algumas maravilhosas criadas por designers menos conhecidos, que segundo os curadores são igualmente impressionantes e valorizam o melhor da moda britânica.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações