sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tecnologia na construção: empresas do Nordeste ganham laboratório do Senai especializado em tintas imobiliárias

Com equipamentos sem similares no Ceará, o laboratório de ensaios em tintas imobiliárias recém-inaugurado pelo Senai-C deverá se tornar um importante parceiro no desenvolvimento das indústrias do setor do Nordeste. Instalada em Jacarecanga, na Grande Fortaleza, a unidade tem as parcerias do Senai Nacional e do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo do estado (Sindiquímica).

O gerente do Senai de Jacarecanga, Sebastião Feitosa, explica que a obra absorveu R$ 850 mil, investimento compartilhado pelos parceiros. “O laboratório, voltado para a construção civil, é mais um aliado das empresas no cumprimento das exigências do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) e também atende às normas Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati)”, acrescenta Feitosa.

O projeto, que teve início em 2009, conta com equipamentos únicos no Ceará. Segundo Ailton Grande, diretor setorial de tintas do Sindiquímica, o Nordeste é importante polo produtor e consumidor de tintas, com 87 indústrias, sendo 32 no Ceará, com a maioria instalada na Grande Fortaleza.

Para o diretor regional do Senai-CE, Francisco das Chagas Magalhães, o empreendimento, que contará com a certificação do Inmetro, atender às exigência do setor produtivo da construção civil. “Nossa missão é ir ao encontro das demandas da classe empresarial. No caso deste laboratório, contamos com as orientações do Sindiquíca, norteando as ações dentro das normas e exigências que nos mantém como promotores de produtos e serviços com alto valor agregado e eficiência.”



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações