sexta-feira, 4 de maio de 2012

Logística e sustentabilidade: Senai promove workshop internacional em Santa Catarina

Cadeias produtivas, impacto das ferramentas de gestão da produção na sustentabilidade, plataformas logísticas e organização do território e Lean Manufacturing aplicado a processos logísticos. Estes serão os temas da pauta do Workshop Internacional de Logística, que o Senai de Santa Catarina vai promover em 16 de maio, em Balneário Camboriú. O evento será o primeiro de uma série de quatro que o Sistema Fiesc patrocinará este ano para discutir questões relacionadas à competitividade industrial catarinense.

Clique aqui e conheça as soluções em logística oferecidos pelo Senai em todo o país.

O workshop também integra as ações de planejamento do Instituto Senai de Logística, que será instalado em Itajaí. Participarão palestrantes do Brasil, da Alemanha e da França. O Instituto de Fluxo de Materiais da Sociedade Fraunhofer, da cidade alemã de Dortmund, enviará os especialistas Michael Toth e Hannes Winkler.

Eles tratarão, respectivamente, do impacto das mudanças no fluxo físico dos recursos para ampliar o reaproveitamento dos recursos utilizados na produção, reduzindo os desperdícios e a geração de rejeitos nos processos produtivos e de Lean Manufacturing.

O tema plataformas logísticas e organização do território será apresentado por Daniel Boudoin, do Centre de Recherche sur le Transport et la Logistique (CRET LOG), da França. Mônica Maria Mendes Luna, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tratará da análise das cadeias produtivas lcoal, enquanto que Rafael Eduardo da Cruz, do Senai de Itajaí, abordará a aplicação das ferramentas de gestão da produção e seu impacto na sustentabilidade. Saiba mais e participe: www.sc.senai.br ou 0800 48 1212.
Reportagem de Ivonei Fazzioni/Sistema Fiesc



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações