sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cursos para aprendizes: Senai abre inscrições em Mato Grosso do Sul

Após ouvir manifestações de interesse das indústrias de nove municípios, o Senai de Mato Grosso do Sul está com as inscrições abertas para que a comunidade se inscreva para as 264 vagas em cinco cursos gratuitos na modalidade de aprendizagem industrial. O prazo vai até 11 de maio. A seleção será realizada em 20 de maio, nas unidades operacionais do Senai instaladas em Campo Grande, Deodápolis, Dourados, Nova Alvorada do Sul e Três Lagoas.

São mais de 260 vagas em cinco cursos gratuitos de aprendizagem (Foto Divulgação)

“Essa seleção de aprendizagem se destina, exclusivamente, para atender às necessidades de empresas contribuintes do Senai quanto à admissão de aprendizes, de acordo com os dispositivos legais. As indústrias têm a opção de delegar ao Senai a inscrição de candidatos para a seleção de aprendizes, conforme a quantidade de vagas por elas indicadas e cursos pretendidos, sendo que elas se comprometerão a admiti-los”, explica o diretor regional do Senai-MS, Jesner Escandolhero.

A lista com os aprovados será divulgada em 25 de maio, inclusive por meio do www.fiems.org.br. Os aprovados terão de 28 de maio a 29 de junho para fazer as matrículas. Havendo vagas remanescentes, serão comunicados os candidatos aprovados suplentes, respeitando-se a ordem classificatória. As aulas começarão em 2 de julho.

São 195 vagas para o curso de assistente de produção industrial; 31 vagas para confeccionador industrial de calçados; 16 vagas para operador de processos na indústria sucroenergética; 18 vagas para mecânico de manutenção em motores diesel; e 4 vagas para mecânico de manutenção de máquinas agrícolas.
Clique aqui para saber mais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações