quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mova Brasil: nova etapa para a redução do analfabetismo

O Projeto Mova Brasil, que tem como objetivo contribuir para a redução do analfabetismo no país entre jovens e adultos, deve reunir este ano, só no Rio Grande do Norte, cerca de 4.5 mil educandos, divididos em 180 turmas nos núcleos de Natal, São Gonçalo, Macau, Alto do Rodrigues, Assú, Mossoró, Campo Grande e Apodi.

O projeto está iniciando sua quarta etapa. As aulas inaugurais das turmas deste ciclo serão realizadas até o próximo 5 de maio. A formação terá duração de aproximadamente nove meses.

Mais de 440 mil residentes do Rio Grande do Norte com idade acima de 15 anos não sabem ler ou escrever. O número equivale a 18,5% da população do estado, de acordo com dados do censo 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Se comparados os índices, o número ainda é quase o dobro da média geral do país que gira em torno dos 9,6%. Entretanto, o estado já registra avanços nos últimos 10 anos, período no qual a taxa de analfabetismo entre pessoas acima de dez anos de idade foi reduzida em 26,5%.

O investimento da Petrobras previsto para o período de 2007 a 2012, por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, é da ordem de R$ 1,2 bilhão com foco em projetos que promovam desenvolvimento com igualdade de oportunidades e a valorização das potencialidades locais. O programa tem a meta de atender 4 milhões de pessoas diretamente e outros 14 milhões indiretamente em todo o país. Clique aqui para saber mais sobre o programa.
Fonte Petrobras Fatos e Dados Foto Divulgação



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações