segunda-feira, 21 de maio de 2012

Profissões de futuro: site ultrapassa 100 mil acessos*

Poucos meses após ser lançado, o site Profissões de Futuro alcançou a marca de cem mil acessos, atingindo um dos principais objetivos do Programa. Com a perspectiva do surgimento de mais de 50 mil vagas de nível técnico na área de petróleo, gás e energia e indústria naval até 2015, o site aponta rumos a estudantes de todo o país.

Clique aqui para acessar

Em uma etapa anterior, o programa Profissões de Futuro promoveu, em um ano, palestras presenciais para cerca de dez mil alunos dos níveis médio e técnico, e do último ano do ensino fundamental, de escolas de oito estados. Com o lançamento do site, o alcance das informações ganhou dimensão nacional.

A carteira de projetos da Petrobras nos próximos anos e a previsão de investimentos da Companhia, entre 2011 e 2015, da ordem de US$ 224,7 bilhões, vão movimentar toda a cadeia produtiva do setor e acentuar a necessidade de profissionais com formação técnica por parte das áreas operacionais.

A concepção do programa Profissões de Futuro privilegiou o agrupamento de informações para o jovem que está se formando, ou buscando áreas de interesse. O programa foi desenvolvido com o apoio do sistema educacional – Ministério da Educação, Secretaria de Educação Tecnológica – Setec, secretarias de Educação estaduais e municipais, escolas de ensino médio e fundamental, escolas técnicas federais, Sistema S (Senai, Senac, Sesi) e entidades ligadas à cadeia produtiva de petróleo, gás e energia.

Estudantes e professores têm espaços próprios no site do Programa. Estão disponíveis também links para as oportunidades oferecidas pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), pelo Programa de Formação de Recursos Humanos da Petrobras e pelo Pronatec. O conteúdo inclui também cenário da indústria, notícias, informações sobre o mercado de profissões de nível técnico e informações úteis para a qualificação profissional, entre outros tópicos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações